Notícias

Campanha em prol dos desabrigados pelas enchentes na Bahia vai até o dia 7 de Janeiro

Objetivo é arrecadar até 34 toneladas de mantimentos em Mirassol; organização prioriza a doação de alimentos e água mineral.

A campanha "Unidos pela Bahia", lançado pela Paróquia Santa Luzia, Santo Antonio de Lisboa e Graneleiro Transporte, e que tem o apoio da Prefeitura de Mirassol, visa arrecadar mantimentos até o próximo dia 7, data prevista para a saída do caminhão com destino a Vitória da Conquista-BA. O objetivo da campanha é de carregar o caminhão com pelo menos 34 toneladas entre alimentos, roupas, produtos de limpeza, higiene pessoal, colchões e água mineral para as famílias desabrigadas pelas enchentes na Bahia. 

 

"Neste primeiro dia de arrecadação tivemos a ajuda de centenas de mirassolenses, que foram até os pontos de coleta doarem os mantimentos. Agradecemos muito o apoio e estamos priorizando a partir desta quinta-feira (30) a doação de alimentos e água mineral", disse o diretor do Departamento de Ação Social, Éder Pinhabel.

 

O frei Francisco, da Paróquia Santa Luzia, que também está a frente da campanha, disse que uma empresa de distribuição de bebidas da região vai fornecer água mineral a preço de custo. "Muita gente está ajudando com dinheiro e criamos uma conta exclusiva para a campanha. Com o valor arrecadado, vamos comprar água mineral para enviarmos com o caminhão", explicou frei Francisco. "Todo o mantimento vai chegar até a arquidiosese de Vitória da Conquista, que ficará responsável pela distribuição das doações no território baiano", acrescentou.

 

Os interessados em doar qualquer quantia em dinheiro podem realizar o PIX para campanha "Unidos pela Bahia".
A chave é 17 98821 7324 
 

Pontos de coleta

Os pontos de coleta da prefeitura e da Ação Social vão funcionar nesta quinta-feira (30) e devido ao ponto facultativo de sexta-feira (31) voltam a receberam as doações na segunda (03). O atendimento da prefeitura é das 8 às 16 horas, sendo que na Ação Social, a doação pode ser feita no horário das 7h30 às 17 horas.

 

Os interessados em participar da ação, podem fazer sua doação nos seguintes pontos de coleta:

 

Prefeitura de Mirassol

Rua Quintino Bocaíuva, nº 2138, Centro

 

Departamento de Ação Social

Rua D. Pedro II, nº 2205, Centro

 

Graneleiro Transportes

Avenida Coronel Victor Cândido de Souza, 4030

 

Paróquia Santa Luzia

Rua Francisco Calijuri, 3484, Regissol

 

Paróquia Santo Antônio de Lisboa

Rua Tocantins - Jardim Fuscaldo, São José do Rio Preto - SP

 

Câmara Municipal de Mirassol

Avenida Fernando Costa, nº 2423, Centro

 

Comercial Navarrete

Rua Nove de Julho, nº 1489, Centro

 

Postado em 30/12/2021 às 7:50